Fábio Assunção: ‘Colegas vieram me pedir ajuda’



FÁBIO ASSUNÇÃO logo DALVA E HERIVELTO, upload feito originalmente por OS MAIAS.

Fábio Assunção chega a uma nova etapa do tratamento contra as drogas. Livre do vício, ele virou uma espécie de conselheiro e exemplo para quem enfrenta o mesmo problema. Esse papel Fábio tem exercido até mesmo em seu ambiente de trabalho.

— Outras pessoas quebraram o anonimato falando comigo sobre isso. Muita gente, colegas de trabalho, vieram me pedir ajuda. É bom poder compartilhar com as pessoas — disse Fábio, no debate sobre a minissérie “Dalva e Herivelto”, anteontem, na Urca.

Ter exposto publicamente sua dependência química só fez o ator se aproximar ainda mais dos companheiros de cena. Ele se sentiu acolhido ao voltar às gravações, interpretando Herivelto Martins na trama que a Globo estreia em janeiro:

— Quando você não está bem, é impressionante o número de pessoas que vêm ficar do seu lado. Claro que existe gente que só está ali para compartilhar seu sucesso. Mas esses vão embora e um dia voltam.

Agora com a missão de ajudar quem convive com a dependência química, Fábio Assunção levará parte de sua experiência pessoal para as telas. Ele está escrevendo para o cinema uma história de amor com personagens que enfrentam o problema das drogas.

— Muita gente passa por isso e pode ter algum problema em assumir ou falar sobre esse problema. Para mim, pessoalmente, está encerrado, mas artisticamente ainda quero tocar no assunto — explica o ator.

Bronzeado e sorridente, já sem o bigode de Herivelto, Fábio vive mesmo uma nova fase. Mergulhar na vida do compositor e de Dalva de Oliveira também ajudou nisso:

— Eles foram muito humanos, eram gente de verdade. Essa humanidade foi transformadora para mim.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: