Estado tem 35 casos confirmados de gripe suína

Publicado em 04 de setembro de 2009

Dos casos notificados e confirmados no Estado de Mato Grosso, 12 são do município de Cuiabá

Dos casos notificados e confirmados no Estado de Mato Grosso, 12 são do município de Cuiabá

Com base nas informações registradas no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), o Estado de Mato Grosso tinha até ontem (3), a notificação de 301 casos de Influenza A (H1N1), a gripe suína, dos quais 35 foram confirmados, 68 descartados, 147 aguardam resultado e 36 pessoas que apresentaram sintomas leves e não tiveram material coletado, seguindo as normas do protocolo do Ministério da Saúde em só fazer coleta de material de pacientes com sintomas graves ou grupos de riscos, além de 15 pessoas que tiveram a confirmação para Influenza Sazonal (Gripe comum).
Dos casos notificados e confirmados no Estado de Mato Grosso, 12 são do município de Cuiabá, 03 de Lucas do Rio Verde, 03 em Rondonópolis, 01 em São Pedro da Cipa, 03 em Sinop, 04 em Sorriso e 02 em Barra do Garças (Notificação em Goiânia), 03 em Tangará da Serra e 04 em Primavera do Leste.
O município de Cuiabá registra notificação de 132 casos, sendo 12 confirmados, 46 descartados e 62 aguardam resultado, além de 12 casos de Influenza Sazonal.
O município de Lucas do Rio Verde notificou 53 casos, sendo 03 confirmados, 04 descartados e 45 aguardando resultados e 01 caso de Influenza Sazonal. O município de Nova Mutum notificou 10 casos que aguardam resultado.
Em São Pedro da Cipa a notificação foi de 01 caso confirmado. No município de Sinop foram notificados 32 casos, sendo 03 casos confirmados, 05 descartados, 17 aguardando resultado e 06 não tiveram material coletado e 01 caso e Influenza Sazonal.
No município de Sorriso foram notificados 12 casos, sendo 04 casos confirmados, 02 descartado, 06 aguardando resultado e 01 não teve material coletado. Em Várzea Grande foi notificado 01 caso, sendo descartado. O município de Goiânia recebeu 02 casos de Mato Grosso provenientes de Barra do Garças sendo confirmados. O município de Cáceres notificou 01 caso, que foi descartado.
Em Peixoto de Azevedo foi notificado 01 caso, que aguarda resultado. Em Primavera do Leste foram notificados 08 casos, 04 confirmados e 01 aguarda resultado e 03 não tiveram material coletado.
Porto Alegre do Norte notificou 01 caso, que aguarda resultado. O município de Tangará da Serra notificou 09 casos, 03 confirmados, 01 descartado e 05 não foram necessários coletas de material. Em Guarantã do Norte foi notificado 02 casos que foram descartados. Nova Xavantina notificou 01 caso cujo material não foi coletado. Os municípios de Araputanga e Alta Floresta notificaram 01 caso cada uma, onde o de Araputanga foi descartado e o de Alta Floresta aguarda resultado. Em Campo Verde foi notificado 17 casos sendo que 01 aguarda resultado e 16 não tiveram material coletado. O município de Cláudia notificou 01 caso que aguarda resultado. Em Jaciara foram notificados 02 casos sendo que em nenhum dos casos ouve necessidade de coleta de material. Campo Novo dos Parecis e Barra do Bugres registraram 01 caso cada, que também não houve necessidade de coleta de material. O município de Alto Araguaia registrou 01 caso que aguarda resultado. O Estado tem a confirmação de 02 óbitos pelo vírus A (H1N1), os óbitos confirmados são atribuídos ao município de Rondonópolis. (Com SES/MT)

Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:
CLONE BLOG DO PLANALTO

Gripe A H1N1

Fale com o Ministério

disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde – Esplanada dos Ministérios – Bloco G – Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: