Gripe suína atinge 16 crianças de uma creche em Campinas, no interior de SP

Plantão | Publicada em 03/09/2009 às 19h24m

EPTV

    if (qtdrec != ”) { //var mediarec = (parseInt(notasrec)/parseInt(qtdrec)) media_estrelas_recomendar(qtdrec, notasrec); } else { media_estrelas_recomendar(1,0); }

SÃO PAULO – Pelo menos 16 crianças estão com gripe suína em uma creche pública de Campinas, a 94 quilômetros de São Paulo. Outros quatro funcionários também estão com a doença. A instituição atende 159 crianças de zero a seis anos de idade. Os casos foram registrados em quatro salas. Todos os pacientes estão bem. Nenhum deles precisou ser internado. Como medida preventiva, a escola terá as atividades suspensas por 7 dias a partir desta sexta-feira, dia 4. Até o momento, estão confirmados 3 surtos no município.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais 5 novos casos de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1) em moradores de Campinas. Com estas ocorrências, a Secretaria de Saúde de Campinas acumula 181 casos confirmados da doença no município. Entre estes casos, estão confirmadas 12 mortes, sendo oito mulheres e quatro homens. Uma das mulheres que morreu estava grávida. De acordo com análise epidemiológica da Vigilância em Saúde, Campinas manteve a redução no número absoluto de casos graves de Influenza A (H1N1) na semana de 23 a 29 de agosto.

Essa tendência já havia sido observada entre 16 e 22 de agosto. No final de julho, a média de casos confirmados por dia era de 4. Este número caiu para 1 nas duas últimas semanas de agosto. Em relação ao número de casos notificados de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), ou simplesmente casos graves, o número caiu de 20 por dia no final de julho para 5 por dia no final de agosto. No entanto, é necessária análise de um período mais prolongado para concluir que a transmissão do novo vírus A (H1N1) e os casos graves provocados por ele estão diminuindo em Campinas.

Gripe A H1N1

Fale com o Ministério

disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde – Esplanada dos Ministérios – Bloco G – Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: