Gripe suína: duas classes de escola municipal têm aulas suspensas

Quarta-Feira, 2 de Setembro de 2009, 12:41


De A Tribuna On-line

A partir desta quarta-feira, estão suspensas as aulas em duas classes da Escola Municipal Padre Waldemar do Valle Martins, no Macuco, em Santos. A decisão foi tomada pela Secretaria Municipal de Saúde, com base em notificações de gripe recebidas pela Vigilância Epidemiológica.

A informação consta no boletim semanal de gripe suína encaminhado pela Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o comunicado, até o momento, foi caracterizado surto de Síndrome Gripal em uma escola privada do Município, a Jean Piaget, o que motivou a suspensão das aulas na unidade, no período de 28 de agosto a 9 de setembro.

A direção da escola municipal, com a orientação da Vigilância e da Secretaria de Educação (Seduc), informou a todos os pais dos 230 alunos sobre a medida preventiva. Na manhã desta quarta-feira, a secretária de Educação Suely Maia acompanhou o início do funcionamento da unidade, que transcorreu em clima de tranquilidade e com a frequência normal. Os 58 estudantes das duas classes vão retornar às atividades no próximo dia 10 e, segundo a secretária, não sofrerão prejuízo pedagógico.

A Cidade registra até agora 92 casos de gripe por Influenza A (H1N1), conhecida como gripe suína, desde 30 de abril, entre os quais dois óbitos. Há atualmente em monitoramento 104 pacientes.

Dos 92 casos confirmados, 54 são do sexo masculino e 38 do sexo feminino. Os pacientes são das seguintes faixas etárias: 1-9 anos (11 casos); 10-19 anos (40); 20-49 anos (31), 50-59 anos (5), acima de 60 (1). Idade ignorada (4).

Gripe A H1N1

Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde – 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde – Esplanada dos Ministérios – Bloco G – Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: