Com novas mortes em SC e MG, Brasil registra 644 vítimas da gripe

Da Redação

cidades@eband.com.br

O Brasil registra nesta terça-feira 644 mortes por gripe suína em 19 Estados. A Secretaria de Saúde de Santa Catarina confirmou nesta terça-feira mais 12 mortes por gripe suína. Com os novos registros, sobe para 32 o número de vítimas do vírus Influenza A (H1N1) no Estado.

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais também divulgou hoje 21 mortes por complicações da doença. Dois pacientes morreram fora do Estado. Em Goiás, foi registrada a primeira vítima da nova gripe, o prefeito municipal de Sanclerlândia, Carlos Magalhães dos Santos, de 38 anos.

São Paulo concentra o maior número de mortes do país com 223 vítimas da doença, seguido do Paraná, com 195, e Rio Grande do Sul, com 99. O secretário estadual da Saúde, Osmar Terra, afirmou nesta segunda que a epidemia está em declínio no Rio Grande do Sul. “O pior da gripe A H1N1 já passou, a epidemia está em declínio sustentável em todo o Estado”, disse em nota.

De acordo com o último balanço do Ministério da Sáude, divulgado na última quarta-feira, dia 26, 557 pessoas morreram no país por gripe suína

Gripe A H1N1

Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde – 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde – Esplanada dos Ministérios – Bloco G – Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: