Saúde de Ribeirão evita falar em surto de nova gripe em escolas

Casos em escolas serão tratados como contaminações isoladas

01/09/2009 – 14:05

EPTV


A Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto investiga quatro surtos de nova gripe, um deles em uma escola municipal. Na segunda-feira (31), foram confirmados mais 16 casos da doença na cidade, que agora soma 94 contaminados. Há ainda 52 casos e três mortes sendo investigados. Foram confirmados quatro surtos e uma morte.

A Seretaria anunciou que vai mudar, mais uma vez, a forma de tratar a nova gripe. Os casos em escolas não serão definidos como surtos porque, segundo a chefe da Vigilância em Saúde, Maria Luisa Santa Maria, os casos têm vínculo com outros locais e não há como ser comprovado que o vírus H1N1 foi adquirido nos estabelecimentos de ensino.

Os alunos estão recebendo instruções sobre como evitar a contaminação e frascos de álcool em gel foram disponibilizados nas escolas municipais.

Mudança também na forma de comunicação de novos casos. Os boletins emitidos pela Secretária, que antes eram diários, passaram a ser semanais.

Saiba mais
Gripe A H1N1

Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde – 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde – Esplanada dos Ministérios – Bloco G – Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: