STF nega pedido de caseiro para falar em julgamento de Antonio Palocci




Política | 27/08/2009 | 16h53min


Francenildo acompanha o julgamento no plenário do Supremo; Palocci não compareceu

var teste = “F”; if (teste == “F”){ }else if (teste == “”){ }else{ var data_criacao = “27/08/2009”; var data = “27/08/2009”; var hora = “16h59min”; if (data_criacao == data){ document.write(“

Atualizada às 16h59min”); }else{ document.write(“

Atualizada em 27/08/2009 às 16h59min”); } }

Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) negaram o pedido do advogado do caseiro Francenildo dos Santos Costa, Wlício Nascimento, para falar sobre a quebra do seu sigilo bancário. Francenildo acompanha o julgamento no plenário do STF. O ex-atual deputado federal e ex-ministro da fazenda Antonio Palocci (PT-SP), o ex-presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Mattoso e o assessor de imprensa do Ministério da Fazenda à época dos fatos, Marcelo Netto, não compareceram. Entenda por que Palocci está sendo julgado O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, defendeu no plenário do STF a abertura de ação penal contra Palocci, Mattoso e Netto, acusados da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa e da divulgação indevida desses dados, em março de 2006. Gurgel lembrou que, no dia 16 de março 2006, data da violação do sigilo bancário do caseiro, Palocci e Netto tiveram numerosos contatos entre si, o que não era usual, revelados pela quebra do sigilo telefônico de ambos, e posteriormente marcaram um encontro com o então presidente da Caixa, Jorge Mattoso, cientes dos dados que ele teria sobre o caseiro. Tais dados foram divulgados por uma revista de circulação nacional no dia 17 de março. – Os dados bancários de Francenildo foram efetivamente obtidos pelos denunciados e divulgados para a revista Época [no dia 17]. O extrato divulgado pela revista Época era rigorosamente o mesmo impresso no dia anterior, acrescentou. A sessão de julgamento do caso entrou em intervalo e será retomada com as sustentações orais pelos advogados de Palocci, Mattoso e Netto. Em seguida, os ministros iniciarão a votação, a começar pelo relator, o presidente da Corte, ministro Gilmar Mendes.

Gripe A H1N1

Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde – 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: