Secretaria de Saúde confirma 300 casos da nova gripe no DF



27/08/2009 – 18:07:46

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou, nesta quinta-feira (27), 300 casos da nova gripe (Influenza A – H1N1) na região, com dois óbitos registrados. Ela foi apontada como a sétima unidade da federação em casos de gripe A, mas segundo a secretária de saúde Disney Antezana, não há motivo para pânico, devido ao baixo número de mortes e casos graves.

Ainda de acordo com a secretária, os números não representam evolução da doença na última semana. Ela revelou que desde o dia 21 de agosto a secretaria recebeu 264 resultados de exames de pacientes inicialmente considerados casos suspeitos de influenza A. Desses resultados, 127 foram negativos, 25 positivos para gripe comum e 112 positivos para a gripe A. Foram descartados 285 casos, até agora.

Gripe A H1N1

Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde – 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: