R.Unido recebe primeiras doses de vacina contra a gripe

27/08/09 – 15h23 – Atualizado em 27/08/09 – 15h21

Da EFE

 

Londres, 27 ago (EFE).- O Reino Unido recebeu as primeiras 200.000 doses da vacina contra a gripe A fabricada pela farmacêutica americana Baxter International, confirmaram hoje as autoridades sanitárias do país.

No entanto, elas só poderão ser usadas após a liberação de uma licença específica, que deverá ser emitida até novembro.

O Governo britânico planeja chegar ao fim do ano com quase 55 milhões de doses da vacina, que vão ser entregues mensalmente em vários carregamentos.

Até o momento, 66 pessoas morreram no Reino Unido em virtude da gripe A. Nas últimas semanas, o registro de novos casos diminuiu, e a maioria dos donetes apresenta sintomas leves.

No entanto, o assessor médico do Governo, Liam Donaldson, destacou que “uma segunda onda (de casos)” está para surgir, embora não seja possível prever exatamente quando.

Na semana passada, 5.000 novos casos da doença foram registrados na Inglaterra, bem menos que os 11.000 contabilizados nos sete dias anteriores. EFE

Gripe A H1N1

Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde – 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: