Brasil registra 577 mortos pela gripe e passa EUA

Da EFE

Brasília, 26 ago (EFE).- O Ministério da Saúde informou hoje que as mortes pela nova gripe somaram 577, com o que o Brasil superou os Estados Unidos e se situa em primeiro lugar na estatística de casos fatais provocados pelo vírus AH1N1.

A taxa de mortalidade em função da população, porém, é de 0,29% no Brasil, contra 1,08% na Argentina, 0,75% no Chile ou 0,67% na Costa Rica, que lideram os índices nesse quesito.

Até sexta-feira passada o número de mortos comprovados no país era de 488, mas o Ministério da Saúde informou que o salto até 577 não corresponde a pacientes mortos desde então, mas aos casos confirmados por exames de laboratório entre 16 e 22 de agosto.

Segundo os números da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é, agora, o país com o maior número absoluto de mortes causadas pelo vírus AH1N1, seguido pelos Estados Unidos (522), Argentina (439) e México (179).

O Ministério da Saúde também informou que atualmente há 5.206 casos de pacientes que contraíram a gripe A e que estão sendo tratados adequadamente.

As autoridades anunciaram ainda que o Governo decidiu reservar R$ 2,1 bilhões para a compra de vacinas contra a gripe A, que devem estar disponíveis no ano que vem. EFE

( Cadê esta o dinheiro da CPMF que pagamos todos esses anos ? )

Gripe A H1N1

Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde – 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: