RS e AM confirmam mais três mortes por gripe suína

SOLANGE SPIGLIATTI – Agencia Estado


Componentes.montarControleTexto(“ctrl_texto”)

SÃO PAULO – As Secretarias Estaduais de Saúde do Amazonas e do Rio Grande do Sul confirmaram hoje a morte de três pessoas causadas pelo vírus da Influenza A (H1N1), a chamada gripe suína. Um garoto de 2 anos foi a segunda vítima da doença no Amazonas. Ele estava internado desde o dia 15 e morreu na terça-feira da semana passada, quando foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital em Manaus. No mesmo dia foi coletada a secreção e levada para exames no Instituto Evandro Chagas, que confirmou ontem a doença. Segundo a secretaria amazonense, foram registrados em todo o Estado 52 casos da gripe A.

No Rio Grande do Sul, duas mortes causadas pelo vírus foram confirmadas ontem. Uma delas é de um homem de 42 anos, morador de Alpestre. Ele estava internado desde o dia 4, em Passo Fundo, e sofria de hipertensão. A outra morte, segundo a Secretaria de Saúde gaúcha, ocorreu na segunda-feira em Caxias do Sul. A vítima é um morador de Guaporé, de 27 anos. Agora, o Rio Grande do Sul já confirmou 96 óbitos por consequência da Influenza A (H1N1).

Gripe A H1N1

Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde – 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: