Guatemala confirma 12 mortes e 720 contagiados por gripe

Da EFE

Guatemala, 25 ago (EFE).- O ministro guatemalteco de Saúde, Celso Cerezo, informou hoje que o número de mortes em decorrência da gripe A chega a 12 na Guatemala, e o de contagiados, a 720.

Durante uma reunião com deputados do opositor Partido Patriota (PP), Cerezo explicou que, desde o dia 15 de agosto até hoje, 96 novos casos do vírus foram confirmados, além de duas mortes.

Até o dia 15 de agosto, 624 casos da gripe foram confirmados, além de dez óbitos em consequência da doença, desde que o vírus começou a ser detectado na Guatemala, em maio.

Cerezo assegurou que seu ministério conta com pelo menos 33 mil doses de oseltamivir, um antiviral utilizado contra a gripe.

A maioria dos casos do vírus A(H1N1), disse Cerezo, foi registrada no departamento da capital, além dos de Escuintla, no sul do país, e o de Quetzaltenango, no oeste.

Guatemala é o segundo país da América Central com mais casos de mortes pelo vírus, depois da Costa Rica, com 33 mortes e 1.058 contagiados, segundo o Ministério da Saúde do país. EFE

Gripe A H1N1

Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde – 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: