Acre registra primeira morte por gripe suína

Terça-feira, 25 de agosto de 2009 – 22h40

Da Agência Estado

cidades@eband.com.br

A Secretaria de Saúde do Acre confirmou nesta terça-feira a primeira morte causada pelo vírus da gripe suína. O resultado foi enviado pelo Instituto Adolfo Lutz na noite de segunda, ao Laboratório Central (Lacen).

Clóvis Pinheiro Rosas, de 29 anos, contraiu o vírus em Manaus, no Amazonas, e morreu na madrugada do dia 17 deste mês, no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, após ter uma crise de insuficiência respiratória.

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte também confirmou nesta terça a primeira morte no Estado causada pelo vírus da gripe suína. A vítima, que era do interior, morreu no dia 15 e estava internada no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, desde o dia anterior, quando chegou em estado grave. O resultado só foi confirmado ontem pelo Instituto Evandro Chagas.

Gripe A H1N1

Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde – 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: