Acre registra 1ª morte por gripe suína; País tem 516

Terça, 25 de agosto de 2009, 19h42

A Secretaria de Saúde do Acre confirmou nesta terça-feira a primeira morte causada pela gripe suína no Estado. Com este, sobe para 516 o número de casos fatais da doença no País, segundo balanço das secretarias estaduais de Saúde.

De acordo com o órgão, a vítima foi um homem de 29 anos, que contraiu o vírus em Manaus (AM). Ele morreu na madrugada do dia 17 deste mês, no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul (AC), após crise de insuficiência respiratória. Até agora foram notificados 52 casos da doença no Estado.

Segundo a secretaria, os familiares da vítima foram submetidos a exames, mas ninguém teve a infecção pela doença confirmada.

As outras mortes ocorridas no País foram registradas em São Paulo (179), Paraná (154), Rio Grande do Sul (94), Rio de Janeiro (49), Minas Gerais (12), Santa Catarina (12), Paraíba (2), Mato Grosso do Sul (1), Bahia (1), Distrito Federal (1), Pernambuco (1), Rondônia (1), Pará (1), Amazonas (1) e Rio Grande do Norte (1).

Redação Terra

Gripe A H1N1

Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde – 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: