Detectados casos de gripe canina em New Jersey

Se o seu cão de estimação apresentar apatia, olhos lacrimejantes e focinho escorrendo, ele pode ter adquirido gripe canina. Veterinários e administradores de abrigos estão alertando os proprietários de mascotes sobre a gripe canina. Os cães correm grande risco quando vão a parques, abrigos e lojas especializadas em tosa.

O Dr. Peter Faulk, do Hospital Veterinário do Condado de Ocean, em Lakewood (NJ), disse que, embora tenha sido desenvolvida uma vacina contra a gripe canina, os donos de animais não devem correrem às clínicas para obtê-la, entretanto, é uma opção que deve ser discutida.

“A maioria dos animais recupera-se bem se são bem tratados e não têm outros problemas de saúde. O índice de mortalidade é bastante baixo”, explicou o Dr. Faulk.

Os primeiros casos de gripe canina foram identificados nos Estados Unidos em 2004 e até o momento já ocorreram em 30 estados e não contagiam seres humanos.

Gripe A H1N1

Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde – 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: