BLEFE SEGUNDA PARTE : Mercadante diz que fica na liderança do PT


O senador Aloizio Mercadante (PT-SP), que ontem ameaçou deixar a liderança do PT caso fosse feita uma manobra Pró-Sarney no Conselho de Ética, hoje disse que, para não agravar a crise dentro do partido, vai permanecer no cargo.

O Conselho de Ética confirmou nesta quarta o arquivamento dos 11 pedidos de investigação contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP).

Segundo Mercadante, apesar do seu desejo de deixar o cargo, vai aceitar o pedido feito por Eduardo Suplicy (PT-SP), que teria falado em nome da bancada do partido no Senado, para que ele permaneça na liderança do partido.

O PT perdeu dois senadores nesta quarta-feira. Primeiro Marina Silva (AC), que pela manhã deixou o PT para provavelmente se filiar ao PV, partido que pretende lança-la à presidência em 2010.

À tarde quem disse que vai sair do PT foi Flávio Arns (PT-PR). “Me envergonha estar no Partido dos Trabalhadores com o comportamento que está tendo,” disse em repúdio à decisão dos arquivamentos contra Sarney, que contou com os votos dos petistas do conselho.

Ele também disse que vai entrar na Justiça Eleitoral pedindo justa causa para deixar o PT sem perder o mandato.

Swine Flu Info
Gripe A H1N1

Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde – 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: