Algumas escolas de Recife não se previnem contra a gripe

13/08/2009 – 15h59

Nova gripeA sua escola está se protegendo contra a nova gripe? Os alunos têm sabonete à disposição para lavar as mãos e já receberam informações sobre as formas de evitar o contágio da doença? Tomara que sim. Pena que as devidas precauções não são seguidas em todo o País.

Os 800 alunos de uma escola municipal na Zona Norte de Recife, por exemplo, estão sofrendo com as péssimas condições de higiene por lá. Os alunos foram orientados a trazer de casa a própria garrafinha de água – para não usarem o bebedouro público. Só que a iniciativa não resolve, porque as condições de higiene da escola estão longe do ideal. Nos lavatórios, não há sabonete. Álcool não existe. Aliás, nos banheiros, não tem nem papel higiênico.

Em outra escola pública de Recife, desta vez estadual, os alunos compartilham copos na hora de beber água. São apenas 300 copos para dividir por mil e 400 alunos. As crianças também não receberam nenhuma aula ou orientação sobre a gripe.

Com informações do G1.

Gripe A H1N1

Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde – 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: