Medo da gripe gera filas fora dos bancos

Vírus ou bandidos?

Justiça obrigou agências de Curitiba a restringir entrada de clientes
10/08/09 às 11:38 | Redação Bem Paraná

Clientes estão formando filas do lado de fora das agências bancárias na manhã de hoje (10), em Curitiba.

Por determinação judicial, a partir desta segunda-feira as agências são obrigadas a monitorar o fluxo de pessoas, permitindo o ingresso de dez clientes a cada quatro caixas. Para agências que têm de cinco a oito caixas será permitida a entrada de 20 clientes.

Não há limitação para clientes nos caixas eletrônicos ou atendimento por gerentes e demais situações no interior da agência.

A justificativa é evitar a proliferação do vírus H1N1. Por outro lado, a medida causa um problema de segurança aos clientes, desprotegidos da ação de bandidos do lado de fora, onde não há vigilância, monitoramento por vídeo ou restrição à entrada de armas de fogo. Filas são observadas nas ruas, junto às principais agências da Capital.

A juíza Ana Maria das Graças Veloso, da 7ª Vara do Trabalho de Curitiba, determinou ainda que produtos como álcool-gel, máscaras e lenços descartáveis fiquem à disposição dos clientes e funcionários. O descumprimento de qualquer das determinações implica em multa diária de R$ 1 mil aos bancos.

Gripe A H1N1

Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde – 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: