Brasil responde por 8,3% das mortes por gripe suína no mundo, diz Ministério da Saúde

SÃO PAULO – O Ministério da Saúde confirmou neste domingo que o número de mortes por gripe suína no Brasil corresponde a 8,3% dos óbitos registrados em todo o mundo. Segundo a Organização Mundial de Saúde, 1.154 pessoas já morreram em decorrência da doença no mundo, dos quais 1.008 mortes ocorreram no continente americano.

O número da OMS inclui as mortes até o dia 31 de julho. No Brasil, até esta data, tinham sido registradas 96 mortes, o que equivale a 8,3% do total mundial.

O número de mortes no país já ultrapassa 180. Neste sábado, morreu em João Pessoa mais uma vítima da doença, um professor de 35 anos. Foi a segunda morte na capital da Paraiba e a quarta no Nordeste. As duas outras mortes na região ocorreram em Pernambuco e Bahia.

Segundo o Ministério da Saúde, ainda não há números da OMS para calcular a participação atualizada do Brasil no ranking mundial.

Estimativas apontam que o percentual pode passar de 10%.

Gripe A H1N1

Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde – 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: