Gripe: atuação de Temporão é ‘extraordinária’, diz Lula

quinta-feira, 23 de julho de 2009, 14:16 | Online

Componentes.montarInfoNoticia(editoria, subeditoria, idPagina, GUIDPagina, “infoPage”)

Componentes.montarRanking(editoria, subeditoria, idPagina, GUIDPagina, “votacao”)

AE – Agencia Estado


Componentes.montarControleTexto(“ctrl_texto”)

SÃO PAULO – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse considerar “extraordinária” a atuação do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, no combate à Influenza A (H1N1), a chamada gripe suína, e afirmou que o governo está fazendo o possível para combater a doença. “No próximo inverno teremos vacina para conter o vírus e a probabilidade é que vire uma gripe como a que já temos hoje, com vacina e remédios apropriados”, disse o presidente, em entrevista dada hoje à Rádio Globo AM, de São Paulo.

Ontem, foram confirmadas mais sete mortes causadas pela gripe suína, elevando para 29 o total de mortos em decorrência da enfermidade no País. São Paulo passou a ser o Estado com o maior número de vítimas – 12, sendo que três óbitos foram anunciados ontem. O Rio Grande do Sul vem em segundo lugar, com 11 mortes. O Rio de Janeiro, que ontem confirmou quatro casos fatais, já registrou ao todo cinco vítimas da gripe suína e o Paraná tem uma morte confirmada.

Tags: gripe suína, Brasil, Lula O que são TAGS?

var keywords = “gripe suína; Brasil; Lula”;

Atuação de Temporão é ‘extraordinária’. É mesmo??

Qui, 23/07/09 19:19 , osmar.amaro@estadao.com.br

Até o feriado de Corpus Christi, tínhamos uma situação tranquila em relação à gripe suína, enquanto países como Argentina e Chile, assistiam a uma explosão do número de infectados e de óbitos. Neste feriado, muitas famílias viajaram para os países visinhos, sem que o governo se manifestasse de forma mais enfática sobre os riscos dessas viagens, e muitos retornaram infectados, contribuindo em muito para o quadro atual! O ministro, sempre aparece na mídia, para afirmar que o país está preparado, mas o que observamos na pratica é que falta tudo, desde leitos hospitalares, médicos, medicamentos e vigilância nas fronteiras! Preparado ministro?? Só se for pra eleger a Dilma…

Gripe A H1N1

Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde – 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: