SC: deslizamento atinge equipe da Força Nacional de Segurança

Um deslizamento atingiu a equipe de oito integrantes da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) que fazia a remoção de uma criança e um adolescente em Luís Alves (SC). A informação foi confirmada pelo diretor da Defesa Civil Estadual, major Márcio Luis Alves.

“Este é o primeiro acidente que nós temos com uma equipe onde dois profissionais foram hospitalizados. A situação é de muito risco porque nós temos, não só as equipes trabalhando, mas algumas pessoas ainda que se negam a sair”, disse.

O bombeiro gaúcho Milton Pitan está com ferimentos graves e foi encaminhado ao hospital Marieta Bornhausen, em Itajaí. Segundo o comandante da FNSP do Estado, capitão Giovanni Matiuzzi, o quadro de Pitan é estável, mas sem risco de morte.

Um outro bombeiro do Rio Grande do Sul também se machucou. Soldado Vieira foi levado até um posto do Samu, em Luís Alves, para receber atendimento. Ele está com uma luxação no ombro e passa bem. Os demais seis integrantes da equipe sofreram escoriações leves.

O major Márcio Luis Alves explica que muitas pessoas estão em área de risco. “Neste local onde deslizou e colegas foram afetados, tiramos 40 pessoas e ainda tem muita gente a ser retirada, porque o acesso é muito difícil”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: