Banco do Japão promove reunião de emergência na 3a-feira

LEIKA KIHARA – REUTERS


Componentes.montarControleTexto(“ctrl_texto”)

FUKUOKA, JA – O Banco do Japão informou que vai promover uma reunião de emergência na terça-feira à medida em que o presidente da instituição, Masaaki Shirakawa, afirmou que as condições de financiamento das empresas japonesas estão se deteriorando em ritmo acelerado, semelhante ao ocorrido durante a crise de crédito no país há uma década.

A diretoria do banco central japonês terá uma reunião a partir da 1h de terça-feira (horário de Brasília) para discutir medidas que possam ajudar as finanças das empresas. Shirakawa dará uma entrevista coletiva a partir das 3h30, informou o banco central.

Shirakawa também fez sua previsão mais pessimista sobre a economia do país e muitos analistas afirmaram que ele está pronto para agir e aliviar os mercados de crédito, mas eles não apostam em um corte de juro iminente.

“Embora o nível das taxas de juros seja, de alguma forma, o mais baixo desde 1998 e 1999, quando as finanças corporativas passaram por um período de pressão elevada, então chamada de crise de crédito, o ritmo com que essas taxas estão subindo é comparável ao registrado em 1998 e 1999”, afirmou Shirakawa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: