Centro judaico Chabad Lubavitch pode desabar, diz jornal

colaboração para a Folha Online

Um dia depois das autoridades indianas explodirem a parede do centro judaico, Chabad Lubavitch, em Mumbai, na Índia –na tentativa de libertar os reféns dos atentados da última quarta-feira (26)– o prédio corre o risco de desabar. A informação foi divulgada neste sábado pelo jornal local “Times of India”.

“Os interiores dos cinco andares do prédio estão repletos de detritos, resto de explosivos e móveis quebrados. Apesar da polícia ter isolado a área na manhã deste sábado, o prédio corre o risco de desabar”, informou o jornal que disse ainda que a polícia realizou uma análise detalhada no imóvel hoje.

Os ataques ocorridos na quarta-feira (26) mataram 195 pessoas e feriram cerca de 300. Foram atingidos pontos populares entre ocidentais, como os hotéis de luxo Taj Mahal Palace e Oberoi Trident, o centro judaico Chabad Lubavitch e o famoso Café Leopold, freqüentado por turistas e por profissionais de Bollywood, como é chamada a indústria cinematográfica indiana.

Nos hotéis e no centro judaico foram mantidos reféns. Os grupos foram libertados na sexta-feira (28). Os últimos terroristas, porém, –três que resistiam no hotel Taj– foram mortos hoje.

Segundo a publicação, cerca de 12 pessoas moravam no prédio. Shagufta Sheikh, moradora do centro, soube dos atentados pela televisão. “Eu estava na casa dos meus pais quando o meu irmão mais novo me chamou para avisar que tinham atacado o centro”, afirmou Sheikh ao jornal.

De acordo com um engenheiro, os explosivos usados pelas autoridades para libertar os reféns podem ter comprometido a estrutura do prédio. O centro judaico foi um dos locais mais dramáticos dos atentados ocorridos em Mumbai. No local, o rabino Gavriel Holtzberg, 29, e a mulher, Rivka, 28, pais de um bebê de dois meses, foram mantidos reféns e mortos pelos terroristas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: