Fábio Assunção fala de ibope:


11/10/2008 – 02h23
Fábio Assunção fala de ibope: “é complicado estar sentado para ver TV às seis da tarde”

Do PopTevê

O ator e protagonista de “Negócio da China” Fábio Assunção aceitou sem pestanejar o convite para estrelar a nova novela das seis. A amizade com o diretor-geral, Mauro Mendonça Filho, e com o diretor de núcleo Roberto Talma – com quem já trabalhou em “De Corpo e Alma”, em
1992 – foi fundamental. “Estou amarradão! Mesmo sem saber o que era, sem ler sinopse, falei para o Talma: “tô dentro””, relembra. A empolgação, no entanto, não tem tirado a visão prática de Fábio. Com quase 20 anos de carreira, o ator não ignora as dificuldades do horário, que vem patinando no Ibope há um bom tempo. “Eu moro em São Paulo e sei o quanto é complicado estar sentado em frente à tevê às seis da tarde. A gente sabe que não vai ter o mesmo público de novela das oito”, reconhece.

Luiza Dantas/ Carta Z Noticias

Fábio Assunção fala sobre o “mimado” mocinho Heitor
LULI E LÍVIA ENFRENTAM-SE PELA 1ª VEZ; VEJA A CENA

Mas ele vê uma luz no fim do túnel da audiência. “A opção de trazer o Miguel Falabella para o horário é muito inteligente. Temos uma história interessante com comédia e ritmo acelerado”, enumera.

Com a estréia de “Negócio da China” na última semana, Fábio Assunção retoma um papel bastante familiar a sua carreira: o de mocinho.
Mas não deixa de ser curioso que o devotado Heitor não seja exatamente o tipo exemplar que o ator experimenta desde seus primeiros trabalhos na tevê – que teve como exemplo mais bem-acabado o “paladino” Daniel, da recente “Paraíso Tropical”. Mimado, acomodado, ele também é excessivamente apegado à mãe, Luli (Eliana Rocha). “Heitor é um homem sem ambições. Ele tem muito amor pela mulher e pelo filho, mas não se “coçou” para ter um apartamento para a família, por exemplo”, explica o ator.

É justamente esse comportamento “relaxado” que leva ao fim o casamento do personagem com Lívia (Grazi Massafera). Apesar do amor que sente, a jovem não consegue suportar a falta de perspectiva ao lado do marido e pede a separação. A tarefa de transformar alguém com tantos defeitos em um protagonista por quem o público torça não é nada fácil, mas Fábio garante que sabe o que fazer. “O que o telespectador quer ver é conflito e verdade. Por isso, quero deixar o Heitor humano, respirando. Essa é minha busca”, filosofa.

A relação próxima com a família, aliás, é uma característica que o ator – pai de João, um menino de 5 anos – garante ter em comum com o personagem. “Sempre que não estou gravando, corro para ficar com meu filho em São Paulo. Fico indo e vindo o tempo todo”, garante.

Na ficção, porém, a intimidade doméstica ainda é um terreno a ser conquistado. Como as gravações da trama de Miguel Falabella começaram há pouco tempo, Fábio confessa que continua procurando o tom certo para transmitir naturalidade. “A gente está nesse projeto há menos de dois meses. Então, estou buscando com a Grazi essa proximidade de um casal que tem um filho de 11 anos”, pondera. Por falar em Grazi, o protagonista é só elogios para a colega de elenco. Entre palavras de aprovação como “positiva”, “estrela” e “verdadeira”, Fábio argumenta que um julgamento negativo da imprensa não pode ser o foco da vida de quem está na mídia. “Quando eu comecei não existiam tantos veículos, mas fui criticado também. Só que acho que mais importante que o público goste do trabalho. Isso é maior que qualquer opinião de crítico”, avalia.

Fábio não teve de enfrentar o olhar atravessado da imprensa só no início da carreira. Afinal, não foram poucos os comentários quando o ator dispensou um papel de destaque em “A Favorita”: Dodi, vilão que acabou nas mãos de Murilo Benício. Minimizando a negativa, Fábio garante que não se sentia preparado para a responsabilidade na época do convite. “Quando se é ator, você tem de estar disponível para fazer. Não quero entrar em uma novela sem estar inteiro, sem um nível mínimo de qualidade”, defende.

(Por Louise Araújo)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: