Mãe esquece filha dentro de carro no DF

A criança de 5 anos foi encontrada chorando dentro do veículo.
Mãe disse à polícia que não percebeu a ausência da menina.

Do G1, em Brasília, com informações do DFTV

Uma menina de cinco anos foi abandonada dentro de um carro no Distrito Federal. O veículo foi estacionado em frente à uma farmácia, na Avenida Principal do Paranoá, cidade próxima à Brasília, por volta das 15h30 desse domingo (29). A mãe só apareceu para buscar a criança às 22h, quando ela já havia sido encontrada por um rapaz e levada para a delegacia da cidade.

Veja o site do DFTV

O rapaz que encontrou a criança no carro contou que só depois que o alarme disparou pela terceira vez ele percebeu a presença da menina dentro do automóvel. Ela estava assustada e chorava muito.

“Nós pegamos, trouxemos para o interior da farmácia e demos comida. Ela estava com muita sede e fome. Disse que a mãe estava na parada gay [que aconteceu neste domingo, em Brasília] com os amigos”, contou o comerciário Josimar Pedro Cimadão.

A mãe disse ao delegado que tinha ido deixar as filhas na casa de uma amiga e não percebeu que uma das crianças havia ficado no carro. Para o delegado, as explicações não convenceram. Houve abandono de incapaz. Ela chegou a ser presa, mas a família pagou a fiança de R$ 600 e ela foi liberada. Vai responder processo em liberdade. Ela não quis dar entrevista.

“Se o Ministério Público quiser, ela será denunciada por abandono de incapaz. Eu acredito que isso vai acontecer porque a menina estava em risco. Só não ocorreu um fato mais grave porque a criança foi localizada a tempo. Sendo denunciada, a mãe vai responder a processo e a condenação deve vir”, afirmou o delegado Waldek Fachinelli.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: